fbpx

Vantagens de Vídeos nas Redes Sociais

Vantagens do seu Vídeo no Youtube

Vídeos podem ser postados no Youtube, Facebook e Instagram. Estas Redes Sociais tem características específicas para as postagens de vídeo. Nestas redes os vídeos são postados gratuitamente, sendo possível adicionar descrições/keywords dos mesmos para possibilitar aos usuários da internet encontrar o vídeo em buscas feitas tanto na rede social (Youtube, Facebook ou Instagram) como no Google (Youtube).

O Youtube é a rede mais especializada para postagem de Vídeos. Existem inúmeras facilidades e ações associadas aos videos postados no Youtube, tais como visualização de estatísticas segmentadas de acessos de usuários a determinado vídeo, restrição da visualização do vídeo para determinado grupo de usuários, edições e otimização de vídeos, etc. Existe a possibilidade de criar um Canal no Youtube exclusivo para a sua Clínica com vários vídeos organizados e disponibilizados para todos os usuários da Internet.

Os vídeos postados no Youtube podem ser facilmente incorporados no Site da clínica e/ou na pagina da Clínica no Facebook. Com isso é possível o usuário visualizar o vídeo em um contexto definido, juntamente com o suporte de textos.

Na área médica, os vídeos disponibilizados nas redes sociais podem atingir diversos objetivos e finalidades, como mostrado abaixo.

Vídeo para apresentação da Clínica

É importante a disponibilização de vídeos institucionais sobre a Clínica, seus serviços, seus diferenciais competitivos, seus convênios, etc. Uma vez colocado no Youtube estes vídeos poderão ser incorporados no site e na pagina da Clínica no Facebook e terão a sua visibilidade ampliada para um imenso número de usuários. Ações podem ser planejadas para a divulgação do link do vídeo para clientes e potenciais clientes em Newsletters, Boletins Informativos enviados por e-mail para os clientes e campanhas pagas (Postagens Patrocinadas) no Facebook/Instagram. Veja mais informações no post “Publicidade: Google, Facebook ou Instagram?“.

Vídeo para Difusão de Conhecimento

Os vídeos postados no Youtube, Facebook e Instagram podem dar suporte à atividades de treinamento, capacitações e especializações disponibilizadas pela Clínica e por seus profissionais. A principal vantagem de utilizar vídeos é a divulgação instantânea da informação feita de forma abrangente com custo muito baixo. A disponibilização destes vídeos pode associar uma imagem positiva e de atualização tecnológica para a Clínica.

Vídeo com Lives

O Youtube, Facebook e o Instagram possuem o recurso de Lives que facilitam o processo de comunicação com usuários nestas redes. Os Lives são transmissões ao vivo, com até 60 minutos de duração de vídeo, que podem ser assistidas pelos usuários destas redes instantaneamente. Após a transmissão é possível armazenar o vídeo na própria rede para que usuários possam assisti-lo posteriormente. Utilize este importante recurso para passar dicas e informações de interesse para os seus clientes e potenciais clientes.

Vídeo para Difusão de Informações

A Clínica pode colocar no Youtube vídeos específicos com informações sobre tratamentos (Ex. cirurgia plásticas, implante de dentes, etc.), com imagens ilustrativas de como é feito o tratamento e suas principais indicações e contra indicações.

Como produzir os Vídeos

A produção dos vídeos deve ser feita de forma impecável e profissional. Devem ser consideradas todas as possibilidades criativas para que os internautas que assistam o vídeo o indiquem para outros usuários, promovendo uma espécie “marketing viral”.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. Desenvolvimento de Site, Criação de Logotipo, Arte para Papelaria, Arte para FolderGoogle Marketing,  Facebook MarketingInstagram Marketing e Fotografia para Clínica) para clinicas e consultórios. Ligue ou envie mensagem whatsapp pelo telefone (019)97100-4488 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat