MARKETING CARE
O E-mail Marketing é uma forma de Marketing de Relacionamneto com os Clientes! É parente da Mala Direta e devido à sua grande abrangência e custo extremamente baixo, você deve considerá-lo nas ações de divulgação os seus serviços e da sua Clínica.
Para o envio de um E-mail Marketing você necessita basicamente de uma Lista de E-Mails. Muito frequentemente, quem decide por fazer uma campanha de E-mail Marketing não compreende que o seu maior desafio está em fazer com que o destinatário abra e leia o seu e-mail, e não em conseguir uma lista de alguns milhares (ou até milhões) de e-mails!
Na verdade a maior dificuldade na utilização do E-mail Marketing é conseguir desassociá-lo do SPAM, e com isso conseguir que o usuário abra e leia o e-mail. Atualmente existem mecanismos nos servidores da rede que sequer enviam o e-mail para o destinatário quando algumas características indicam alta probabilidade daquele e-mail ser SPAM.
Podemos afirmar que, uma campanha de E-mail Marketing para a sua clínica baseada em uma lista obtida de forma “tortuosa” em sites da internet jamais será eficaz ! Portanto, a origem da lista de e-mails é de grande importância para o sucesso e eficácia da sua campanha de E-mail Marketing.
Outro ponto que é pouco considerado no E-mail Marketing é que a comunicação não termina quando o usuário abre e lê o e-mail! Para existir continuidade na comunicação e o E-mail Marketing ser efetivo, é essencial que o e-mail enviado tenha link para o website da Clínica, onde deve existir uma “Landing Page” específica para receber o tráfego gerado pela campanha de E-mail Marketing.
Leia o artigo “Vantagens de um Site para sua Clínica“. No caso da Clínica desejar fazer uma ação de E-mail Marketing, ter um Site é uma obrigação!!
Você deve entender que não existe maneiras de determinar se uma lista de e-mails é eficaz olhando apenas para a lista! A eficácia da utilização de determinada lista tem a ver com o que você pretende comunicar utilizando a lista! No caso de uma lista de e-mail ser de pessoas predominantemente jovens, não adianta esperar que muitos abrirão um e-mail cujo título seja “Plano de Aposentadoria Privada”…
A melhor lista para o E-mail Marketing da sua clínica deve ser construída por você e seus funcionários com inclusão de emails de usuários que autorizem o envio de emails. Na lista devem estar presentes os e-mail de clientes, potenciais clientes, prospects (pessoas interessadas nos serviços da Clínica) e eventual lista de e-mails segmentados para potenciais clientes do seu bairro ou cidade (no caso de cidades médias e pequenas).
Uma forma eficaz de se obter e-mails para uma Lista de E-mail Marketing e entregando algo de graça para os visitantes do seu website e solicitando que os usuários cadastrem o e-mail para receber gratuitamente. Entre as coisas que podem ser oferecidas gratuitamente via seu Site, a mais popular e eficaz é a disponibilização de informação gratuita de interesse dos visitantes do Site na forma de “Newsletter” ou até “eBooks”. O usuário deve fornecer o e-mail para ter acesso à informação de interesse. No caso de Newsletter, deve ser periódica e deve abordar temas relevantes e associados com o website da clínica. No caso de eBooks, devem ser atraentes com conteúdo focado em um tema, com diagramação bem feita e com imagens ilustrativas.
Você não deve jamais sair por aí comprando listas de e-mails ou contratando empresas para enviar milhões de e-mail para desconhecidos na esperança de obter algum resultado. Isto simplesmente não funciona, e o pior, a cada resultado obtido (alguém lê o email e entra em contato) você estará aborrecendo e irritando milhares de outros usuários e criando uma imagem muito negativa da sua clínica.
A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. Desenvolvimento de Site, Criação de Logotipo, Arte para Papelaria, Arte para Folder, Google Marketing, Facebook Marketing, Instagram Marketing e Fotografia para Clínica) para clinicas e consultórios. Ligue ou envie mensagem whatsapp pelo telefone (019)97100-4488 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.
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