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7 razões pelas quais você precisa de um Site

Já se foi o tempo que um médico ou dentista podia contar apenas com a publicidade “boca a boca”!!! A expectativa de que os atuais pacientes encaminhem seus amigos e familiares para sua clínica, embora seja uma estratégia eficaz, tem se tornado cada vez menos eficiente nos dias de hoje.

Atualmente, a grande concorrência entre os profissionais da área da saúde faz com que cada um procure diferenciar os seus serviços. Entretanto isso não é suficiente… Os clientes e potenciais clientes tem que conhecer a diferenciação proposta para a Clínica. Ter um Site profissional é a maneira mais eficiente para divulgar a diferenciação da sua Clínica na prestação dos serviços.

Hoje, a maioria dos médicos e dentistas tem um site, mas a obordagem é na maioria das vezes institucional e alguns profissionais questionam se precisam ou não de um site e muitos acham que estar presente com perfis nas redes sociais é suficiente…

Neste artigo detalhamos as sete principais razões para uma Clínica ou Consultório da área da saúda, investir em um Site como uma estratégia de marketing online para divulgar seus serviços:

Site está disponível todos os dias durante o ano

Seu Site funciona incansavelmente sem intervalos de almoço, sem férias nem feriados durante todo o ano. Com toda essa disponibilidade toda,  as pessoas podem acessar o site sempre que quiserem se informar sobre você os seus serviços. Portanto, devem ser fornecidas no Site informações úteis e relevantes sobre os serviços, a equipe,  as instalações e principalmente uma área com respostas às dúvidas mais comuns (FAQs).

Contato das pessoas deve ser facilitado

O site deve disponibilizar um fácil acesso a um curto formulário de contato além de um botão para acesso automático ao envio de mensagem via Whatsapp. Não adianta o Site fazer a parte dele se você não responder com presteza os contatos das pessoas feitos pelo Site… Estabeleça uma meta de responder no máximo em 24 hs, nem que seja para dizer que está analisando a solicitação e que entrará em contato em breve!

Marketing no Google e Instagram é barato

Não jogue dinheiro fora! Não gaste dinheiro no Google e nas Redes Sociais sem ter um Site! Mas também não adianta ter um Site ideal se as pessoas não o visitam… É altamente recomendável que se invista de 2% a 5% do faturamento da Clínica em Marketing pago no Google e nas Redes Sociais (nesta ordem!).

Comparado com outras formas de publicidade, o marketing na internet é muito acessível e de custo mais baixo. Os anúncios em revistas podem custar milhares de reais por edição, com baixa possibilidade de segmentar o público alvo e ainda existe uma capacidade limitada de rastrear a eficácia da campanha.

Ao divulgar a sua Clinica no Google e Redes Sociais, você constatará que o custo é baixo e que o maior investimento talvez seja direcionado para o próprio Site que deve ser eficiente e alinhado com os objetivos das Campanhas no Google e Redes Sociais.

Uma outra facilidade do Marketing Online é o fato das Campanhas poderem ser adaptadas para atender praticamente a qualquer conjunto de metas e/ou orçamento. Um bom consultor de Marketing poderá ajudar a definir suas metas, estratégias e ações de marketing online, identificando oportunidades e otimizando o seu investimento.

Com certeza, todos estão fazendo isso!

Com toda a certeza, a internet não é apenas uma tendência… os hábitos foram fortemente alterados pelas vida online! Atualmente o Marketing online é muito importante para o sucesso dos negócios e sua concorrência já está divulgando os serviços de saúde de forma online. Caso você não tenha um Site integrado com campanhas de Marketing no Google e Redes Sociais saiba que a visibilidade dos seus serviços e da sua Clínica pode está comprometida.

Se você não está online, não pode ser encontrado!

Existem mais de 5 bilhões de pesquisas no Google acontecendo todos os dias. Pesquisadores constataram que 91% dos usuários dizem que sempre, ou na maioria das vezes, encontram as informações que procuram quando usam mecanismos de pesquisa (ex. Google). Se você não possui um Site indexado no Google, será difícil para os usuários da Internet encontrar você e aprender sobre sua Clínica.

Aumente a confiança na sua marca

O acesso das pessoas à Internet é constante e já faz parte da vida das pessoas quando necessitam comprar um produto, consumir um serviço ou interagir com uma empresa antes mesmo de entrar em contato fisicamente com as instalações da mesma… isso é especialmente válido para a área da saúde. Mesmo as pessoas que recebem uma recomendação de um amigo ou membro da família têm grande probabilidade de verificar previamente o Site da empresa antes de tomarem a sua decisão favorável à empresa.

O seu Site deve ser uma extensão virtual da sua Clínica. Deve ser consistente, mostrando imagens de qualidade (idealmente feitas por profissionais) e atualizadas com fotos reais do sua Clínica. Você só tem uma chance de causar a primeira impressão… e no caso dos usuários que vistam o seu Site, a primeira impressão é o conteúdo do seu Site!

Seu Site… Sua reputação… seu patrimônio!

Você deve entender que perfis no Facebook e no Instagram não substituem um Site profissional bem concebido. Os pacientes em potencial não aprendem sobre você e sua Clínica somente nos seus perfis no Facebook e Instagram. Estas redes devem dar apoio e complementar o seu Site. Você deve trabalhar arduamente para que o seu Site seja o primeiro lugar que apareça nas buscas no Google quando os usuários procurarem pelo seu nome… isso é essencial no controle da sua reputação!

Marketing Care

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