MARKETING CARE
Se você for leigo no assunto, você deve procurar ler artigos sobre o tema em revistas e jornais além de procurar seminários/cursos de curta duração sobre Marketing para Clínicas. É importante você aprender os conceitos básicos para poder entender as técnicas de Marketing e o que o diferencia da propaganda. Com o conhecimento básico você terá condições de entender a importância de ter um Plano de Marketing personalizado para atender os seus objetivos e as necessidades da sua Clínica.
Neste caso recomendamos a contratação de serviço de Consultoria de Marketing para que seja feita a maior parte do trabalho de análises e, sempre alinhados com você, estabelecer as estratégias e ações de marketing necessárias para a sua Clínica. Como resultado você terá formalizado o documento do Plano de Marketing da sua Clínica.
Você deve pensar na sua presença na Internet como um investimento a médio/longo prazo. Comece com um site bem estruturado, e com informações sobre você e sobre os serviços da sua Clínica. O site deve ser construído de forma otimizada para SEO (Search Engine Optimization) de modo a ter um bom ranking nos resultados de buscas no Google, quando são buscadas por palavras associadas aos seus serviços na sua região de atuação (bairro e/ou cidade). Explore também as oportunidades nas Redes Sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, etc.) divulgando o link para o seu site.
A maioria dos profissionais da área da saúde que resiste à utilização de técnicas de marketing confunde Marketing com publicidade (ou propaganda). A comunicação (ou propaganda) é apenas uma parte de um Plano de Marketing bem elaborado, que deve conter outras partes tais como: o levantamento dos objetivos a serem atingidos, uma análise SWOT (pontos, fortes, fracos, oportunidades e ameaças), as estratégias de Marketing internas à Clínica, análise da concorrência e ações de Marketing Digital (presença na Internet). Com a ajuda de consultores experientes em marketing e respeitando os aspectos dos códigos de conduta profissionais (estabelecidos pelos Conselhos Federais/Regionais), sua mensagem pode ser formulada de forma ética e adequada ao seu perfil e especialidade, ajudando a aumentar a sua reputação, ampliando a sua base de clientes e aumentando as suas receitas. Você deve atentar para o fato que o seu desconforto com Marketing pode estar dificultando a expansão da sua Clínica.
Considere que a maioria dos profissionais que reluta na introdução de estratégias e ações de marketing nos seus negócios confunde Marketing com publicidade (ou propaganda). Você deve esclarecer a eles que a publicidade é apenas uma parte de um Plano de Marketing e pode ser feita de forma totalmente ética e alinhada com os seus objetivos. Portanto, uma vez que seus sócios compreendam o valor de desenvolver um Plano de Marketing para o Consultório/Clínica e possam mensurar o valor dos resultados possíveis de serem alcançados, eles irão apoiar as iniciativas de Marketing.
Sabemos que além de especialista em algum campo da área de saúde, você também é sobrecarregado com tarefas administrativas no seu Consultório. Portanto, ao procurar serviços de consultoria de marketing, verifique se a forma do desenvolvimento do trabalho de consultoria possibilitará a sua participação, considerando as suas limitações de tempo. O mais adequado é que os sócios e os profissionais chave da Clínica tenham sessões de consultoria e capacitação básica com os consultores no próprio ambiente da Clínica.
Concluímos que com ações adequadas de Marketing podemos engajar mais a equipe interna da Clínica e com isso maximizar oportunidades para ampliação da base de clientes.
A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. Desenvolvimento de Site, Criação de Logotipo, Arte para Papelaria, Arte para Folder, Google Marketing, Facebook Marketing, Instagram Marketing e Fotografia para Clínica) para clinicas e consultórios. Ligue ou envie mensagem whatsapp pelo telefone (019)97100-4488 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.
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