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Dicas para um Site médico diferenciado

Dicas para um Site médico diferenciado

O site deve ser pensado como sendo o  escritório virtual da sua clínica apresentando um conteúdo que possibilite ao usuário ter uma percepção bastante positiva sobre a Clínica. Ele tem que ter um design atraente, clean e de fácil navegação para que o paciente interessado possa facilmente encontrar o que esteja… inclusive contatar a Clínica!

Abaixo damos dicas para a criação de sites para a área médica considerando o público alvo a ser atingido, as suas necessidades, as suas exigências e suas expectativas específicas.

A seguir, detalhamos as diversas sessões em um site exemplo que segue todas as dicas deste artigo.

Estrutura Ideal para o Site

Um site médico diferenciado deve ter uma estrutura de 1 página principal e se for o caso, paginas adicionais para detalhar o conteúdo. Abaixo a estrutura que deve ter a página principal: 

1) Banner Inicial: o banner deve conter além do nome da Clínica/Profissional, uma frase impactante que resume a Clínica. É importante a inserção de um Botão que chame para ação (Ex. Agende uma consulta, Entre em Contato, etc.).

2) Quem somos: sessão com informações sobre os serviços e o atendimento na clínica e mini curriculum dos profissionais da área da saúde.

3) Serviços: nesta sessão deve ser explicado em detalhes o que a clínica faz, os serviços, tratamentos e, se for o caso, a declaração de missão.

4) Depoimentos: deve conter de 3 a 6 depoimentos de pacientes sobre a prestação de serviços da clínica e sobre os profissionais. Sugerimos mostar 1 depoimento na pagina principal e criar uma página adicional ligada com esta sessão na página principal para permitir que o usuário possa ver a lista de depoimentos completa.

5) Formulário de contato: formulário de contato para que o paciente possa entrar em contato para sanar alguma dúvida. Deve conter no mínimo campo para nome, email e telefone.

6) Como encontrar a Clinica: inserir sessão específica com endereço, telefone, whatsapp e mapa de localização da clínica. Adicionalmente inserir o endereço e telefone juntamente com botões com links para redes sociais da Clínica no rodapé do site que aparece em todas as páginas do site.

Dicas muito importantes!

Design personalizado

O design do site deve ser personalizado e voltado para determinado público alvo (grupo de pacientes). Os sites médicos devem ser mais atraentes para o seu público alvo de interesse, com mais cores se for direcionado para pacientes jovens. Por outro lado, a navegação nos menus do site  deve ser simples e direta se o público alvo for idosos ou deficientes.

Menos é Mais

O conteúdo deve ser apresentado da forma mais simples e direta possível… se há possibilidade de ser mais simples esta deve ser a opção escolhida. Tudo no site deve ser projetado para tornar a experiência do visitante do site mais interessante e produtiva.

Destacar o que for Destaque

Mostre primeiro o que for mais importante na Clínica, na perspectiva do paciente. Os visitantes devem poder reconhecer imediatamente no site a proposta de valor definido para a Clínica. A concepção do site deve ser tal que isso fique evidenciado para os visitantes onde eles podem encontrar essa informação relevante.

Utilize Design Responsivo

O site deve ter visualização perfeita na telas minúsculas dos celulares! O seu site deve poder ser visto adequadamente em diversos dispositivos com tamanhos de tela diferentes! Isso exige um projeto com design responsivo! Quando o site é feito com uma plataforma adequada eles serão carregados corretamente em qualquer dispositivo utilizado pelos visitantes.

Imagens, Imagens e mais Imagens

Abuse das boas imagens… elas são mais importantes que textos! Segundo estatísticas, imagens e vídeos  são mais compartilhadas e visualizadas que textos. Obviamente, nos sites médicos as imagens necessitam de textos de suporte para serem entendidas. O equilíbrio deve ser encontrado entre textos e imagens, tendo como foco a boa experiência do visitante. Excesso de imagens poderá distrair o usuário e em contrapartida o excesso de texto poderá cansar e desinteressar o visitante.

Interaja com os Pacientes

Use botões para interagir com os pacientes! O site deve permitir aos visitantes realizar as tarefas que você espera deles antes deles saírem do site, tais como: agendar consulta, entrar em contato, saber o endereço (com mapa) da clínica, poder enviar mensagem whatsapp para a clínica, etc.

Mostre um Curriculum resumido

Conte aos visitantes do site a sua trajetória profissional! Com certeza eles terão interesse em conhecer as suas informações e experiência profissional. O seu site, assim como a sessão com a sua história profissional, possibilitam a construção da sua marca e ampliação da sua reputação como profissional da área da saúde.

Use Botões que Chamem para ações

Torne mais fácil para os visitantes encontrarem o que estão procurando! Um site excessivamente completo pode afastar os visitantes. Utilize estrutura que possibilite acessar as informações em camadas, com uma pagina principal que tenha todas as informações resumida e com Botões que chamem para uma ação (ex. agende uma consulta) ou para um maior detalhamento do conteúdo (ex. Leia mais). Faça uma auto-crítica para avaliar a informação a ser inserida no site… dá para ser reduzida?

Fornecedor do site especializado na área médica

Seu fornecedor deve ter experiência na criação de sites para a área da saúde, entendendo as necessidades específicas de conteúdo do site, as restrições impostas pelo  CRM no Brasil assim como  as características comportamentais dos pacientes.

Pense sempre no Google

O conteúdo do site deve ser otimizado para o Google! Com certeza o seu site deve apresentar uma experiência agradável para os visitantes “humanos”… entretanto, o robô visitante do Google não deve ser esquecido na concepção do site! O site deve aparecer nas primeiras posições dos resultados das buscas feitas no Google quando forem buscadas palavras associadas aos serviços da Clínica. O seu site deve ser concebido de forma que os motores de busca do Google o reconheça como um site que segue as regras de conteúdo estabelecidas pelo Google.

Solicite um Orçamento sem compromisso!

A sua decisão de fazer marketing na área da saúde deve ser tomada considerando o suporte de profissionais experientes na área, pois envolve a sua reputação profissional. Atendemos as demandas de Clínicas e Consultórios de todo o Brasil.

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. Desenvolvimento de Site, Criação de Logotipo, Arte para Papelaria, Arte para FolderGoogle Marketing,  Facebook MarketingInstagram Marketing e Fotografia para Clínica) para clinicas e consultórios. Ligue ou envie mensagem whatsapp pelo telefone (019)97100-4488 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

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