MARKETING CARE

Os 10 Princípios Chave para o Sucesso da sua Clínica


Os 10 Princípios Chave para o Sucesso do seu EmpreendimentoComo todo negócio, uma Clínica deve ser gerida considerando os princípios chave para o sucesso do empreendimento abaixo:

Tenha um Objetivo definido

Tudo fica mais fácil quando se sabe o que se quer atingir! É importante que se quantifique os objetivos: Crescer 20% no próximo ano? Abrir uma filial da Clínica? Diminuir em 30% a dependência de Convênios?

Tenha uma Estratégia definida

Ao buscar atingir os seus objetivos, os problemas que aparecem geralmente tem origem na falta de estratégia, estratégias erradas, mal formuladas ou mal entendidas. Os problemas mais importantes, devem ser listados e devem ter uma estratégia definida.

Tenha um Planejamento Formal

Registre os seus objetivos, estratégias, análise de pontos fortes/fracos e ações em um Planejamento Formal procurando incluir tudo que for importante, inclusive análise de viabilidade e ROI (Retorno do Investimento) no caso de ser necessário investimentos para atingir os objetivos desejados.

Tenha Serviços viáveis

Seus serviços devem ser voltados para atender necessidades do seu público alvo, devem oferecer benefícios claros, serem inovadores, diferenciados e, acima de tudo, devem ser viáveis do ponto de vista de ROI (Retorno do Investimento). Como empreendedor, você e seus colaboradores devem estar muito motivados pelo que fazem.

Atue dentro da sua área de Especialização

Ao diversificar os seus serviços, tenha em mente os seus Fatores Chaves de Sucesso. Seja cauteloso, pois as competências críticas, que são o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para atuar com sucesso em uma determinada área de especialização, devem ser consideradas no planejamento de qualquer diversificação.

Inove sempre

Não se acomode na sua posição atual no mercado, procure sempre inovar e melhorar o seu empreendimento. Quando você se acomoda, os problemas começam a aparecer. A inovação não deve ser um simples evento pontual, mas e sim um processo contínuo. Na dúvida, opte sempre pela inovação! O seu nível de inovação pode ser avaliado através da análise dos seus concorrentes próximos.

Faça uma Comunicação eficiente 

Os potenciais clientes precisam ser capazes de compreender rapidamente a sua proposição de valor para poderem fazer as suas escolhas e ações, tais como ir ao seu website, ler o seu folder ou ligar e entrar em contato com alguém da Clínica. A comunicação objetiva e eficiente é essencial!

Tenha um Website atualizado e profissional

O website da Clínica deve ser otimizado, construído de forma profissional, deve apoiar a comunicação convencional existente (e ser também apoiado por ela!) e estar constantemente atualizado. Devem ser
empenhados esforços para que o conteúdo do website seja encontrado pelos potenciais clientes em pesquisas utilizando mecanismos de busca na web (Ex. Google).

Valorize e invista em seus colaboradores

Dê preferência a ter pessoas qualificadas, em vez de inexperientes ou com pouca qualificação. Entenda que na área de serviços a competência dos colaboradores é de suma importância. Os seus colaboradores devem estar sempre motivados e felizes!

Organize a Gestão do seu empreendimento

Invista em Sistemas de Gestão específicos para a sua especialidade e treine colaboradores para manter atualizada a base de dados do sistema. O Sistema de Gestão deve conter as informações financeiras de modo a se poder acompanhar as receitas e contas a pagar.

 

Marketing Care

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