fbpx

As 6 Dicas para fazer o seu Site

As 6 Dicas para fazer o seu Website

Atenção gestores e empresários! Antes de decidir a escolha do fornecedor para o serviço de desenvolvimento do site da sua empresa, faça o dever de casa descrito abaixo! Para facilitar a memorização, lembre que as iniciais dos nomes das 6 regras básicas, formam a  palavra “O.C.E.A.N.I.A.”.

Considere que o processo de desenvolvimento do site da sua empresa deverá portanto, estar de acordo com as seguintes regras básicas:

(O) OBJETIVO: é necessário definir pelo menos um objetivo a ser cumprido pelo site.

(C) CONTEÚDO: deve ser original, alinhado com os objetivos e seguir as regras SEO (Search Engine Optimization) do Google.

(E) ESTRATÉGIAS: a concepção do site deve estar alinhada e respaldada por estratégias de marketing pré-definidas para o seu negócio.

(A) ARTE
: as cores, diagramações dos textos, figuras, imagens, etc, devem transmitir de forma eficiente a mensagem desejada, de acordo com os objetivos e as estratégias estabelecidas.

(N) NAVEGAÇÂO
: a usabilidade é fundamental, portanto a estrutura de menus e a tecnologia utilizada no site deve valorizar a facilidade de acesso às suas inúmeras partes. Deve ser evitada a utilização de tecnologias que acarretam lentidão no carregamento das páginas.

(I) INTERAÇÃO: o site é um excelente lugar para você interagir com a sua rede de influência (clientes, fornecedores, parceiros, etc.), portanto crie mecanismos para potencializar esta interação (Ex. adicione um Blog associado ao site da empresa, adicione subscrição para Newsletter, área de login, etc.)

(A) ATUALIZAÇÂO: o site tem que ser atualizado frequentemente. Para isso ele tem que ser desenvolvido utilizando sistemas CMS (Content Management System) através do qual funcionários da sua empresa (sem conhecimentos de webdesign) poderão fazer facilmente as atualizações.  Outro ponto importante é exigir que o site seja desenvolvido com sistemas CMS abertos (Ex. WordPress) de forma que uma outra empresa possa assumir a evolução do site,  caso você rompa a relação comercial com a empresa que o desenvolveu  originalmente.

Seguindo as regras acima o seu site será mais longevo e, portanto, seu custo será menor. Além disso, o site terá sido concebido para maximizar os resultados para a empresa, considerando aspectos estratégicos, marketing, comerciais, operacionais e financeiros.

O seu site é uma forma de comunicação dinâmica com seus clientes e por isso durante o desenvolvimento deve ser tomado extremo cuidado com os Objetivos, o Conteúdo, as Estratégias, a Navegação, a Interatividade e a garantia de facilidade de Atualização.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. Desenvolvimento de Site, Criação de Logotipo, Arte para Papelaria, Arte para FolderGoogle Marketing,  Facebook MarketingInstagram Marketing e Fotografia para Clínica) para clinicas e consultórios. Ligue ou envie mensagem whatsapp pelo telefone (019)97100-4488 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

TAGS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat