Consultoria de Marketing


Consultoria de Marketing para ClínicasPara solicitar um orçamento sem compromisso para o serviço de Consultoria de Marketing preencha o formulário abaixo.

 

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Como podemos ajudar

Dependendo  do caso, o nosso serviço de Consultoria de Marketing pode ser feito em uma única reunião de avaliação geral de Marketing ou pode ser feito um serviço mais completo com o objetivo de elaborar um Planejamento de Marketing para a Clínica, onde vamos conhecer mais profundamente a sua clínica, seus processos e suas necessidades específicas!

Desenvolvemos  o seu Plano de Marketing!

Consultoria de MarketingAs peculiaridades da sua clínica ou consultório, tais como a localização, decoração e ambiente de trabalho, são essenciais na concepção do seu Plano de Marketing. Por isso, achamos muito importante visitá-lo para podermos avaliar as estratégias e ações necessárias.

 

A consultoria da Oaken Marketing Care é feita em até 4 fases e abrange a análise do seu negócio, definição de objetivos, diagnósticos, desenvolvimento de um Plano de Marketing personalizado e consultoria para a implementação do Plano de Marketing, incluindo a oferta de serviços profissionais de comunicação (Ex. websites, identidade visual, folders, etc.).

Fase 1: Avaliação e Objetivos

Nesta fase fazemos a avaliação da situação atual da Clínica sob o ponto de vista de marketing. Analisamos a infraestrutura à disposição dos clientes, entrevistamos os gestores, coletamos dados e material de divulgação existentes para subsidiar as análises/diagnósticos. Neste momento os gestores devem refletir sobre o negócio e definir os objetivos pretendidos, os diferenciais existentes, as vantagens competitivas, as fragilidades, as oportunidades e as ameaças existentes (Ex. aspectos regulatórios, concorrência, etc.). Consolidaremos todas estas percepções em uma análise SWOT e faremos uma definição conjunta dos objetivos e metas a serem alcançadas como resultado da implantação do Plano de Marketing, a ser desenvolvido para a Clínica nas próximas etapas da consultoria.

Fase 2: Diagnóstico

Uma vez feito o levantamento da situação atual e fixados os objetivos, avaliamos todos os dados levantados (processos, infraestrutura, material de comunicação, etc.) e, tendo em vista as metas pretendidas, formalizaremos macro-estratégias que orientarão o detalhamento do Plano de Marketing. Nesta fase definiremos conjuntamente o orçamento a ser alocado para as ações do Plano de Marketing.

Fase 3: Plano de Marketing

Com base nas informações das sessões de consultoria feitas até aqui, criamos um Plano de Marketing para a Clínica contendo as estratégias e ações a serem implementadas. O Plano será apresentado formalmente em reunião para os gestores da Clínica.

Fase 4: Implementação das Ações (do Plano de Marketing)

A implementação das ações previstas no Plano de Marketing é uma fase muito importante, e os serviços deverão ser contratados de fornecedores alinhados com as estratégias de marketing. Daremos orientações sobre esta fase, informando quais os serviços que a área de criação da Oaken Marketing Care poderá fornecer.

Solicite orçamento sem compromisso

Ligue agora para (19)3722.0820 ou solicite abaixo um orçamento sem compromisso. Para enviar a sua mensagem entre com as informações solicitadas no formulário abaixo, e finalize clicando no botão SOLICITAR ORÇAMENTO:


PORQUE FAZER MARKETINGPORQUE FAZER MARKETING?

Marketing é uma maneira de pensar sobre negócios. É um estado de espírito que deve ser compartilhado por todos que trabalham na empresa. A propaganda faz parte do marketing, mas não é a parte mais importante, nem a primeira coisa em que se deve pensar.

O marketing tenta descobrir os desejos e as necessidades dos clientes mesmo quando não verbalizados pelos mesmos. O marketing busca as melhores formas de mostrar a utilidade dos produtos ou serviços para os potenciais clientes. Os clientes não querem produtos ou serviços, mas as vantagens que eles oferecem. Você já pensou porque as pessoas compram furadeiras? É porque elas querem ou necessitam fazer furos!!

O marketing procura novos mercados para os produtos ou serviços, deteta novas tendências e a necessidade de novos produtos ou serviços. Analisa a concorrência, buscando o que tem de melhor para evoluir os próprios produtos ou serviços da empresa.

A Marketing Care desenvolve Estratégias e Planos de Marketing de sucesso para a ampliação da sua base de clientes e para proporcionar maior rentabilidade para a sua clínica.


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PORQUE CONSULTORIA?


As atividades rotineiras drenam a maior parte da energia e dos recursos dos profissionais da área da saúde, dificultando, na maioria das vezes, a realização de atividades estratégicas e de planejamento formal para a clínica ou consultório.

Na maioria das vezes, não se tem tempo para acompanhar o que está acontecendo no ambiente da concorrência fora da clínica. Entretanto, o negócio somente continuará sendo viável se houver clientes em número adequado para ele.

Os gestores de clínicas necessitam encontrar meios de saber, da melhor forma possível, qual a demanda dos potenciais clientes, saber mais sobre a concorrência, sobre os diferenciais competitivos do seu negócio (pontos fortes e fracos internos) e qual o posicionamento ideal para os serviços ofertados.

É nesse momento que é fundamental a contratação dos serviços de consultoria. Consultores tem melhores condições de detectar as oportunidades de melhoria além de poder fazer uma análise ambiental do cenário interno e externo de uma forma mais isenta.

A Marketing Care desenvolve Estratégias e Planos de Marketing de sucesso para a ampliação da sua base de clientes e para proporcionar maior rentabilidade para a sua clínica.


 

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