Checklist de Marketing


Analise de Marketing para clínicaCom o objetivo de conhecer melhor o status das ações de Marketing que nossos clientes praticam em suas clínicas e consultórios, disponibilizamos abaixo um Checklist de Marketing para Clínicas. O objetivo é estruturar as informações recebidas dos clientes e com isso poder propor ações mais eficazes de marketing para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Porque preencher o Formulário? 

O Formulário de Análise de Marketing  contém 30 campos a serem preenchidos com informações de contato, sobre os processos e procedimentos existentes atualmente na clínica ou consultório. O Formulário foi concebido com o objetivo de levantar dados que indiquem a existência de experiência positiva e com valor percebido pelos clientes no contato com os serviços da Clínica.

São abordados no Formulário pontos que indiretamente avaliem o nível de satisfação dos clientes nas consultas, desde o agendamento da consulta, passando pelo ambiente da clínica, pelo atendimento dos funcionários, etc. Os funcionários que tem contato com os clientes devem ser treinados para poder desempenhar da melhor forma possível o atendimento. Outros pontos importantes também abordados no Formulário são a localização da clínica, a infraestrutura existente e o material de comunicação  (Ex. folders, website, etc.) existente para informar os Clientes.

As respostas dadas no Formulário devem refletir a realidade da Clínica, pois no caso de algum ponto acima estiver insatisfatório na percepção do cliente, ele poderá colocar a perder todos os esforços em manter os demais em patamares acima da concorrência. Caso a análise das respostas do Formulário indique oportunidade de melhorias no Marketing da Clínica, estes pontos de melhoria serão enviados por email para os Clientes juntamente com algumas ações possíveis.

Checklist de Marketing

Quais os seus objetivos?
Quais as suas metas?
Como está o seu planejamento de Marketing?
Você está divulgando corretamente seus serviços?
Qual a visibilidade dos seus serviços no Google?
Como estão suas ações nas redes sociais?

Saiba como estão as iniciativas na área de marketing da sua Clínica, preenchendo o formúlário de Análise de Marketing abaixo. Enviaremos GRATUITAMENTE para o email indicado uma análise da sua situação específica!

 

captcharefresh

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Pin It

CONTATO VIA WHATSAPP

whatsapp

O QUE PODEMOS FAZER PELA SUA CLÍNICA!

 

As atividades rotineiras drenam a maior parte da energia e dos recursos dos profissionais da área da saúde, dificultando, na maioria das vezes, a realização de atividades estratégicas e de planejamento formal para a clínica ou consultório. 

 

Os gestores de clínicas necessitam encontrar meios de saber, da melhor forma possível, qual a demanda dos potenciais clientes, saber mais sobre a concorrência, sobre os diferenciais competitivos do seu negócio (pontos fortes e fracos internos) e qual a melhor forma de divulgar os serviços da clínica.

 

É nesse momento que é fundamental a contratação dos serviços de consultoria. Consultores tem melhores condições de detectar as oportunidades de melhoria além de poder fazer uma análise ambiental do cenário interno e externo de uma forma mais isenta.

 

O que os consultores podem ajudar:

 

• Ampliar o seu “branding”.

 

• Atrair e manter clientes através de publicidade adequada. 

 

• Aconselhar estratégias e ações gerais de comunicação e marketing voltadas especificamente para os serviços especializados da clínica.

 

• Desenvolver estratégias de comunicação de marketing na Internet e em Redes Sociais para potencializar a ampliação da base de clientes.

 

• Avaliar os recursos físicos e de comunicação atuais e sugerir melhorias.

 

• Propor estratégias e ações para diferenciação da concorrência.

 

A Marketing Care desenvolve Consultoria de Marketing e Serviços para Clínicas, Consultórios e profissionais da saúde.