FAQs: Dúvidas Frequentes de Marketing


Dúvidas Frequentes - FAQsPerguntas frequentes sobre Marketing para a área da Saúde

Eu não tenho conhecimentos específicos de marketing e gostaria de saber o que devo fazer para iniciar minhas ações na área?

Você deve procurar ler os artigos sobre o tema em nosso site, em revistas e jornais. É importante você conhecer os conceitos básicos e entender a diferença entre marketing e propaganda (leia o banner na parte lateral direita desta página!). Com o conhecimento básico você terá condições de entender a importância de ter um plano de marketing personalizado para atender os seus objetivos e para as necessidades da sua clinica.

Não tenho disponibilidade de tempo para me dedicar ao tema de marketing, gostaria de saber como vocês podem me ajudar?

Nestes casos recomendamos a contratação do nosso serviço de Consultoria de Marketing onde faremos a maior parte do trabalho de análises e, sempre alinhados com você, estabeleceremos as estratégias e ações de marketing formalizadas em um documento: o Plano de Marketing. Além da Consultoria de Marketing, você poderá contar com o nosso amplo leque de serviços adicionais (Ex. desenvolvimento de websites, folders, publicidade na internet, produção de vídeos institucionais, etc.).

Sempre achei que marketing é inadequado para a minha especialidade médica? Como mudar este meu sentimento?

A maioria dos profissionais da área da saúde que resistem à utilização de técnicas de marketing confundem marketing com publicidade (ou propaganda). A comunicação (ou propaganda) é apenas uma parte de um Plano de Marketing bem elaborado, que deve conter outras partes tais como: o levantamento dos objetivos a serem atingidos, a análise SWOT, as estratégias de Marketing interno à clínica, análise da concorrência e ações de marketing digital (presença na Internet). Você deve atentar para o fato que o seu desconforto com marketing pode estar dificultando o crescimento da sua clínica. A Marketing Care pode ajudá-lo a utilizar o Marketing para ampliar a sua imagem profissional e ao mesmo templo ajudá-lo a ampliar a sua base de clientes e receitas.

É possível fazer marketing realmente de forma ética para profissionais da área da saúde?

Sim! Com a ajuda de profissionais experientes em marketing e respeitando alguns aspectos dos códigos de conduta profissionais (estabelecidos pelos Conselhos Federais/Regionais), sua mensagem pode ser formulada de forma ética e adequada ao seu perfil e especialidade, ajudando a aumentar a sua reputação, ampliando a sua base de clientes e aumentando as suas receitas.

É arriscado fazer marketing na área da saúde?

Fazendo marketing de forma correta você pode reduzir os riscos para a sua Clínica ou Consultório, reforçando as suas receitas e ao mesmo tempo aumentando o seu “branding” profissional. É essencial nos tempos atuais que profissionais da área da saúde tenham familiaridade com técnicas de Marketing.

O Plano de Marketing pode atender múltiplos objetivos?

Sim. No caso de profissionais com mais de um objetivo ou meta, recomendamos que seja analisada a pertinência destes objetivos. Após a análise, os objetivos que ainda fizerem sentido, devem ser incluídos no Plano de Marketing que será elaborado. O importante é que as estratégias elaboradas a partir destes objetivos sejam coerentes e possibilitem atingir os resultados esperados.

O que fazer se os demais sócios da clínica forem resistentes à idéia de fazer ações de marketing?

A maioria dos profissionais que relutam na introdução de estratégias de marketing nos seus negócios o fazem pelo fato de confundirem marketing com publicidade (ou propaganda). A publicidade é apenas uma parte de um plano de marketing e pode ser feita de forma totalmente ética e alinhada com os seus objetivos. Portanto, uma vez que os sócios compreendam o valor de desenvolver um plano de marketing para o negócio (consultório ou clínica!!) e possam mensurar o valor dos resultados possíveis de serem alcançados, eles irão apoiar as iniciativas de marketing.

Como conseguir tempo para me dedicar às atividades de marketing?

Sabemos que além de especialista em algum campo da área de saúde, você também é sobrecarregado com tarefas administrativas no seu consultório. Por isso nossos serviços de consultoria de marketing são personalizados. Trabalhamos arduamente para que você possa fazer o melhor uso do seu tempo na busca de formas de alcançar os seus objetivos com a execução das estratégias e ações contidas no seu plano de marketing.

Todos os profissionais da minha clínica devem se capacitar em marketing?

Nem todos necessitam se tornar conhecedores ou especialistas em técnicas de marketing. O mais adequado para os sócios e profissionais chave é ter uma sessão de consultoria e capacitação básica com um dos nossos especialistas em marketing no próprio ambiente da clínica. Entre em contato conosco, para obter mais informações sobre nosso programa de consultoria de marketing.

Preciso apenas de um folder (ou website). Vocês podem me ajudar?

Sim! Nossos profissionais especializados em arte e design para peças publicitárias da área de saúde, podem elaborar de forma profissional e elegante folders, websites, logotipos e demais serviços criativos envolvendo arte e textos para você atingir, da melhor forma possível, os seus objetivos de comunicação com o seu público alvo.

Facebook Youtube Flickr ISSUU

whatsapp

Assinar Newsletter

Indique nosso Website!

Gostou do Website?
Indique-o para um amigo!



MARKETING X PROPAGANDA


Muitos profissionais da área da saúde sentem-se pouco a vontade com marketing. Estes profissionais confundem marketing com propaganda !!

Propaganda é uma parte do marketing, sendo apenas um meio para informar os clientes sobre um bem ou serviço. O marketing é bem mais amplo. Tenta descobrir os desejos e as necessidades dos clientes mesmo quando não verbalizado pelos mesmos. O marketing busca as melhores formas de mostrar a utilidade dos produtos ou serviços para os potenciais clientes.

O marketing procura novos mercados, detecta novas tendências e a necessidade de novos produtos ou serviços. Analisa a concorrência, buscando o que tem de melhor para evoluir os seus próprios produtos ou serviços.

A propaganda faz parte do marketing, mas não é a parte mais importante, nem a primeira coisa em que se deve pensar. O marketing eficiente pensa no cliente, analisa as suas necessidades, os seus desejos e oferece soluções!

A Marketing Care desenvolve Estratégias e Planos de Marketing de sucesso para a ampliação da sua base de clientes e para proporcionar maior rentabilidade para a sua clínica.

 

Copyright © 2016  Marketing Care - Tel. (19)3722.0820 - Whatsapp (19)99866.4488