Artigo: Website para Clínicas


SAIBA MAIS SOBRE WEBSITES PARA CLÍNICASTenho constatado uma certa tendência da motivação de websites de consultórios na internet,  ir além do desejo de “apenas” acompanhar a “concorrência” ou  aumentar o “status” da Clínica com uma presença on-line. Na verdade médicos e dentistas, estão percebendo que a internet pode ser uma forte aliada para ampliar a base de clientes, aumentar o relacionamento com os mesmos e com isso aumentar os rendimentos da clínica ou consultório.

Vamos elencar neste artigo algumas vantagens de um website para consultórios de profissionais da área da saúde:

Ser facilmente encontrado pelos potenciais clientes

Os seus serviços profissionais poderão ser facilmente acessados pelos potenciais interessados da sua região, cidade ou bairro,  quando procurarem no Google pela sua especialidade.  Ao encontrarem os seus serviços, os clientes poderão navegar pelas páginas do website esclarecendo dúvidas, conhecendo o seu curriculum, vendo seus casos clínicos de sucesso, verificando a localização da clínica, etc.

Seu cartão de visitas da Clínica

O  website será como um moderno “cartão de vistas” da sua clínica, pois contém fotos, textos, mapas e casos clínicos apresentados de forma profissional. Sem custos, tanto para você como para o visitante do website, será possível obter informações sobre os serviços da sua clínica, telefones e endereço, de forma rápida e descomplicada.

Manter o seu consultório sempre acessível aos Clientes

O seu website estará disponível para os interessados durante 24 horas por dia, em todos os dias da semana durante todo o ano, inclusive em feriados e finais de semana.

Fazer Publicidade eficiente e abrangente para o público alvo

Estar com um website na internet é ter uma poderosa vitrine para a sua clínica e para os seus serviços. Estar presente na internet possibilita uma associação da sua marca ou “branding” com modernidade e  inovação possibilitando a valorização da percepção da sua marca. Se considerarmos que o seu website é uma forma de divulgação, os custos na internet são muito menores se comparados com outras formas de divulgação como mala direta, outdoor, comerciais de TV, folders, revistas, etc.

Possibilitar o acesso rápido dos Clientes ao seu Consultório ou Clínica

Através do website do seu consultório, os atuais clientes, assim como os potenciais clientes terão acesso fácil e rápido a informações atualizadas sobre seus serviços, economizando custos e tempo de deslocamento.

Ampliar o relacionamento da Clínica com os Clientes

Através do website do seu consultório você pode prover informações e obter sugestões dos seus clientes, criando uma nova forma de relacionamento através de um novo canal de comunicação. Você pode configurar o website para fazer cadastros de clientes e prospects, pode agendar o envio de cartões de natal e aniversário para os clientes cadastrados. Você poderá enviar Newsletters periódicas sobre assuntos relevantes e de interesse dos clientes.

Responder as dúvidas mais Freqüentes do Clientes no Website

Mantenha o interesse dos visitantes no website disponibilizando conteúdo com respostas sobre as principais dúvidas dos clientes sobre os serviços prestados no consultório. Com as informações disponibilizadas de forma simples e de forma didática no website, o trabalho dos seus funcionários ficará mais eficiente, se concentrando no atendimento e não precisarão tirar dúvidas corriqueiras dos clientes.

Manter a comunicação com os Clientes sempre atualizada no Website

A atualização das informações disponibilizadas no seu website é simples e de baixo custo. Através de modernos sistemas CMS (Content Management System) você ou um funcionário seu poderão manter atualizado de forma fácil e rápida o conteúdo do website. Com isso você pode eliminar custos de impressão de folder e envio de informações aos clientes através de mala direta. Tenha o cadastro dos emails de seus cliente e amplie a sua comunicação com os mesmos através de email marketing.

Você deve considerar as seguintes regras (critérios O.C.E.A.N.I.A)quando for desenvolver o website para a sua Clínica ou Consultório:

  • OBJETIVO:  o website tem que ter  um objetivo definido.
  • CONTEÚDO: o website deve ser alinhado com os objetivos e seguir as regras do Google.
  • ESTRATÉGIAS:  website deve estar alinhado com as  suas estratégias de marketing.
  • ARTE:  o design do website  deve estar consistente com  a mensagem que se quer transmitir.
  • NAVEGAÇÂO: os menus e a tecnologia utilizada devem  valorizar a usabilidade.
  • INTERAÇÃO:  o website deve prover formas de  interação com clientes, parceiros, fornecedores, etc.
  • ATUALIZAÇÂO:  o website tem que ser atualizado frequentemente.

Seguindo as regras acima, o seu website terá sido concebido para maximizar os resultados para a o seu consultorio, considerando aspectos estratégicos, marketing, comerciais, operacionais e financeiros. Além disso o seu website será de fácil atualização e, portanto, terá uma melhor relação custo/benefício.

Marketing Care

A Marketing Care presta o Serviço de Consultoria de Marketing e desenvolvimento de serviços (Ex. Folders, Website, Logotipo, etc.) para clinicas e consultórios. O nosso trabalho busca formas de ampliar o "branding" e a imagem profissional dos nossos clientes. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

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