O que é Marketing Digital?


Branding e MarcaO Marketing Digital segue os princípios do Marketing tradicional, tendo a ver com consumidores e com o ambiente de negócios das empresas (e Clínicas!) na internet.

O uso da Internet amplia o senso de individualidade e de coletividade dos consumidores, possibilitando a convivência em espaço sem sensores nem mediadores.

O Marketing Digital busca analisar as características do uso da internet pelos usuários do seu negócio (no caso saúde) e propõe estratégias e ações de Marketing voltadas para o ambiente da internet, sempre com o objetivo de maximizar os resultados das ações no mundo virtual.

Quais as aplicações na área da saúde?

Considerada por muitos como apenas uma rede de computadores, a Internet é na realidade uma rede de consumidores. Ela é mais uma das inúmeras formas do consumidor ter suas experiências, se divertir, ter seus relacionamentos e buscar o atendimento de suas necessidades. Portanto, este habitat tem que ser compreendido para poder ser trabalhado a favor dos negócios das empresas, esta compreensão é proporcionada pelo Marketing Digital.

As estratégias e ações de Marketing Digital pressupõe que a internet é formada por vários espaços onde os consumidores interagem:

  • Ferramentas de busca – websites e portais
  • Redes Sociais e blogs
  • Ferramentas de comunicação
  • Jogos e mundos virtuais

A experiência vivida nestes espaços interfere em comportamentos e, por consequência, em toda e qualquer atividade de consumo e negócios.
Considerando este modelo, as seguintes estratégias devem ser consideradas pelas Clínicas nas suas ações na Internet em busca de ampliação da sua base de clientes:

  • Marketing de Conteúdo
  • Social Media Marketing
  • Marketing ViralE-mail marketing
  • Publicidade Online
  • Pesquisa online

Conjuntamente com as ações para implementação das estratégias acima, devem ser efetivados mecanismos de monitoramento e medição da efetividade destas ações. Por exemplo, se for criado um Blog com conteúdo de interesse para os clientes, o acesso aos posts do Blog devem ser monitorados em busca de Informações sobre os interesses dos visitantes.

Devem ser monitorados o número de acessos, o tempo de permanência nas páginas, a região geográfica dos usuários, etc. Estas informações podem dar uma boa indicação sobre onde e como focar os esforços de comunicação.

Portanto, a presença online de uma Clínica não pode ser considerada eficiente se ela tiver apenas um website. É necessário uma análise mais ampla, num contexto de Marketing Digital, propondo formas de implementar todas as estratégias aplicáveis para a ampliação da base de clientes.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

Pin It

CONTATO VIA WHATSAPP

whatsapp

LISTA DE ARTIGOS