Funções de Marketing de Relacionamento para o seu Website


Funções de Marketing  de Relacionamento  para o seu WebsiteGrande parte das Clínicas, Consultórios e profissionais da área da saúde possuem websites que são meros "folders" digitais para divulgar na internet os serviços da clínica. Neste artigo damos dicas de como utilizar o seu website de forma mais eficiente, agregando ao mesmo funções adicionais que irão melhorar o Marketing de Relacionamento com os seus clientes. 

Turbine a sua Clínica!

Tenha um website para a Clínica na Internet! Contrate acesso à Internet para a Clínica e informatize os processos de cadastro de clientes da Clínica. Lembre-se que a internet é uma fonte eficaz para se manter atualizado. Em vez de gastar uma enorme quantidade de tempo participando de treinamentos, feiras ou recebendo visitas de fornecedores, os dentistas e médicos podem utilizar websites especializados na internet para ajudar a tomar decisões eficientes de compra de produtos, serviços e equipamentos.

Através de vídeos online, é possível o acesso a informações que os fabricantes de equipamentos disponibilizam aos clientes para complementar a documentação dos produtos, assim como a conteúdos associados a treinamentos formais à distância.

Comunique-se com potenciais Clientes!

O website da sua Clínica ou Consultório deve ter a função adicional de interagir com os Clientes e, principalmente, com os Potenciais Clientes. Para isso o website deve prover meios para o cadastro dos potenciais clientes. O cadastro deve ser voluntário e baseado no interesse que o potencial cliente tem nos seus serviços e no conteúdo apresentado no website. Uma vez cadastrado o potencial cliente poderá ser enviado por enail Artigos, Newsletters, Cartões Especiais, etc. preparados especialmente para divulgar a Clínica junto a estes potenciais clientes.

Comunique-se com os seus Clientes!

Envie comunicados por email para os clientes informando novidades na Clínica. Aproveite datas comemorativas (Natal e Aniversário) e envie cartões de felicitações aos Clientes. Utilize sistemas incorporados ao website da Clínica para concentrar estas funções de envio de emails/cartões para os clientes e potenciais clientes.

Facilite a vida dos Clientes da Clínica

Tenha um website de acesso fácil, com carregamento rápido e com fácil navegação nas páginas de conteúdo. Incorpore ao website da Clínica funções para que o Cliente possa agendar consultas e receber lembretes automáticos via email/SMS quando a data da consulta estiver próxima.
Disponibilize no website uma sessão com Perguntas Frequentes (FAQs – Frequently Asked Questions) onde eles poderão esclarecer dúvidas básicas sobre os tratamentos e procedimentos existentes na Clínica.

Amplie a sua Rede de Indicações

Registre na base de dados de clientes as indicações de outros pacientes feitas pelos seus atuais Clientes. Disponibilize formas de diferenciar os Clientes que indicam novos pacientes para a Clínica. Sugerimos que seja enviada mensagem especial de agradecimento a cada indicação.

Cadastre na base de dados os profissionais da área da saúde que sejam potenciais indicadores de pacientes para a sua Clínica. Envie para eles Folders e Newsletters periódicas com as novidades da sua Clínica. Disponibilize em todos estes materiais o endereço do seu website na internet.

As ações acima ajudarão a formar uma imagem positiva e profissional da sua Clínica, potencializando contatos para encaminhamento de novos pacientes.

Conclusões

A cada dia o número de consumidores que utilizam a Internet para acessar informações sobre determinado produto ou serviço aumenta progressivamente. Assim, é imperativo que as Clínicas e Consultórios tenham um website interativo que ofereça recursos que tragam benefícios para os usuários. 

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

 

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