Dúvidas Frequentes sobre sua presença na Internet


Dúvidas Frequentes  sobre sua presença  na Internet Tenho dúvidas se eu, como profissional da área da saúde, posso divulgar meus serviços em um website na internet?

Atualmente a Internet, com os buscadores (ex. Google), pode ser considerada como uma moderna “páginas amarelas” do passado. Portanto, como você (ou seu pai) fazia divulgação na época das “páginas amarelas” , você pode e deve estar presente com o seu website na internet para que os seus clientes e potenciais clientes possam encontrar os seus serviços e a sua Clínica. O que deve ser considerado é que no novo ambiente da internet que dispõe de formas ilimitadas para divulgação, a sua comunicação siga de forma adequada às normas de ética dos Conselhos Federais/Regionais regulamentadores da sua área de especialidade. Seguindo as regras e normas destes Conselhos é possível ter um website profissional, bonito e eficiente na comunicação com os clientes e potenciais clientes.

Tenho pouco tráfego no meu website, o que pode estar errado?

Para isso ocorrer, provavelmente o seu website está mal posicionado nas buscas do Google para as palavras associadas aos seus serviços, na sua região geográfica. Existem algumas razões para isso acontecer, as mais comuns são a falta de otimização do website para os buscadores (Ex. Google). A otimização de websites é conhecida pelas siglas em inglês S.E.O. (Search Engine Optimization) e deve ser feita juntamente com a construção do website. Entretanto, a maioria dos websites mais antigos (mais de 2 anos), não foram construídos com as atuais regras de otimização SEO do Google, mesmo porque essas regras costumam evoluir com o tempo. Portanto, solicite a uma consultoria de SEO que faça uma avaliação do seu website, com o objetivo de aumentar o tráfego de visitantes.

Tenho muito tráfego no meu website mas poucos contatos...O que está errado?

Existem algumas razões para isso acontecer, a mais comum é a atração de visitantes não qualificados para os serviços que você oferece podendo também haver problemas de otimização SEO no seu website. Veja análise mais detalhada nas dúvidas a seguir.

Como atrair visitantes qualificados para o meu website?

Primeiramente, entenda que um visitante qualificado para o seu website é um visitante que realmente necessita dos seus serviços. Ele foi ao seu website através de indicação (links para o seu website) ou através de busca no Google por palavras fortemente associadas aos seus serviços.
Portanto, o seu website necessita estar bem nos buscadores para palavras que realmente traduzam o conteúdo que ele apresenta. Lembre que os seus visitantes podem vir de diversas fontes, evite portanto fontes inadequadas de tráfego que atrairão usuários “curiosos” sem interesse real no que você está oferecendo.

Como saber se o meu website está correto, do ponto de vista dos usuários e do Google?

Não adianta a sua Clínica ou Consultório ter os mais modernos equipamentos, estar com uma excelente localização, seus funcionários treinados, etc, e o seu website não estiver capitalizando estes pontos positivos e externando-os para os visitantes, transmitindo uma imagem de confiança, qualidade e credibilidade. Portanto, o seu website tem que ser excepcionalmente harmonioso nos textos e imagens, bonito, sóbrio, fácil de navegar e, principalmente, não ter pirotecnias inadequadas para a mensagem que você quer transmitir...isto só dificulta ou pode até inviabilizar o acesso do cliente ao website!

Para que um visitante entre em contato com a sua Clínica a partir da visita ao seu website, ele tem que se convencer do valor dos seus serviços. Portanto, caso você não ofereça uma experiência diferenciada na navegação do website, com argumentos suficientes para que ele tome a decisão de fazer o contato, ele vai buscar outra Clínica, isto é, outro website de Clínica na internet.

Quando um website é construído, todos estes aspectos devem ser considerados tanto do ponto de vista do usuário visitante quanto do lado do buscador (Ex. Google). Como alguns destes aspectos são subjetivos é muito importante que o website seja feito por empresa com conhecimento das necessidades e das oportunidades existentes na área da saúde.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

 

Pin It