Dicas para escolher o fornecedor do seu website


Dicas para escolher o fornecedor do seu website A escolha certa de profissionais para o desenvolvimento de um website é o primeiro passo para uma ação efetiva para a sua
clínica ficar bem posicionada nos resultados do Google. Com isso você amplia ao máximo a visibilidade dos seus serviços
quando os potenciais clientes fizerem buscas no Google na sua cidade ou região. Você precisa entender que fazer um website envolve muito mais do que entender de programação na internet. Definitivamente esqueça aquele seu sobrinho talentoso que sabe programar...um projeto eficiente na internet começa com um trabalho feito por profissionais de marketing...não programadores! Você vai precisar de um profissional (ou profissionais) que façam um trabalho completo, indo da definição dos objetivos a serem alcançados, da definição do publico alvo, da adequação da linguagem (textos e fotos) a serem utilizados no site e da escolha da tecnologia a ser utilizada no site. Tudo deve ser feito de forma alinhada com os objetivos de marketing, da forma mais eficiente possível, tendo em vista os recursos disponíveis e as necessidades existentes.

Exija que o seu fornecedor desenvolva o seu site de forma otimizada para o Google (S.E.O. Search Engine Optimization), para isso tanto os aspectos técnicos de programação do site como aspectos de conteúdo (textos e imagem) devem ser
considerados durante o desenvolvimento pois são importantes na relevância que o conteúdo terá na internet. Você deve exigir do fornecedor que todas as páginas do site tenham títulos e textos relevantes, tenham definidas metatags/keywords e tenham uma descrição precisa (Page Description) que aparecerá nos resumos dos resultados de buscas do Google.

O conteúdo de texto é muito importante na forma como o Google vê o seu site! Os textos do site devem ser inéditos na internet, ou seja , o conteúdo não pode ser copiado de outros sites! Caso o Google, ao rastrear o seu site, perceber que o conteúdo já existe em algum outro lugar da internet, ele receberá uma classificação que fará que o site dificilmente aparecerá nas primeiras posições dos resultados das buscas do Google.

Outro ponto importante a ser considerado é a fase após a finalização do site. É importante que o site seja desenvolvido com tecnologia aberta que facilite a
manutenção básica feita pelo próprio cliente através da incorporação da função CMS (Content Management System). Caso o seu fornecedor não preveja a disponibilização da função CMS para o seu site, não o contrate, procure outro fornecedor!

Confie no fornecedor profissional escolhido!

Uma vez que você tenha contratado um fornecedor profissional conforme as dicas acima, resista ao máximo a sua vontade em querer interferir e procurar conduzir a arte e a estrutura do site! Muitas decisões durante o desenvolvimento do site devem considerar a eficiência do carregamento do site, tais como as regras do Google para indexação do conteúdo do site, a compatibilidade do site com as diversas plataformas (Ex. PC Windows, iPAD. iPhone, Android, etc.). Portanto, cuidado ao querer ficar rigidamente definindo o que você quer no seu site...ele poderá sair do jeito que você quer mas não do jeito que o Google estabelece como site ideal para indexação de conteúdo...ou pior, ele pode ter um carregamento tão lento que os usuários desistem de acessá-lo (o que também vai ser percebido pelo Google que penalizará o ranking do site nos resultados das buscas).

Conclusões

O desenvolvimento e a colocação de um novo site na internet pode parecer uma tarefa fácil, mas como colocado acima existem vários pontos que devem ser considerados na escolha do fornecedor do serviço. A escolha certa do fornecedor possibilitará ao futuro site um maior alinhamento aos objetivos de marketing da clínica e uma boa posição no ranking de resultados das buscas no Google. Somente profissionais com uma ampla visão de marketing digital poderão dar uma solução eficiente para a sua presença na internet. 

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

Pin It