Dicas de conteúdo para postagens em Redes Sociais!


Branding e MarcaNão há nada pior do que um Blog, Facebook ou Instagram desatualizados devido à falta de tempo para fazer postagens ou, ainda pior, por não saber o que postar.... A postagem frequente de informações relevantes é essencial para despertar o interesse dos pacientes e potenciais clientes para a sua página.

Se você ficar atento no dia-a-dia da sua Clínica verá que existem inúmeras oportunidades de temas para postagens. Fazendo buscas na internet pode-se encontrar inspiração até para postagens divertidas de interesse do seu público alvo! A atualização frequente das páginas da sua Clínica é importante, pois possibilita o estreitamento do relacionamento com os seus pacientes e sua rede profissional, potencializando novas indicações e atração de novos pacientes.

 

Dicas de Conteúdo

A seguir algumas dicas de postagens para as suas páginas de Blog, Facebook ou Instagram:

Utilize Fotos nas postagens

As pessoas prestam mais atenção quando existem fotos associadas ao texto! Utilize sempre fotos de boa qualidade técnica e fotos que você tenha autorização de uso (direitos de uso). No caso de profissionais da odontologia sugerimos o uso de fotos com sorrisos atraentes acompanhadas de textos sobre sua Clínica e sobre seus serviços!

Divulgue Links de Interesse

A divulgação de link para um artigo interessante ou um vídeo emocionante é uma forma de obter atenção para o conteúdo da sua página. Normalmente as pessoas ficam muito gratas quando alguém compartilha conteúdo relevante nas redes sociais.

Divulgue depoimentos de Clientes

Registre formalmente com imagens e/ou textos os depoimentos de clientes satisfeitos. Pergunte ao paciente se ele estaria confortável para escrever ou gravar um vídeo com depoimento pessoal sobre os seus tratamentos. Coloque estes depoimentos na sessão específica do website da Clínica e faça postagens no seu Blog e no Facebook.

Cursos e Congressos

Divulgue as atividades de aperfeiçoamento dos profissionais da Clínica como participações em cursos, congressos, seminários, etc. Os pacientes se sentem valorizados quando percebem que o seu médico ou dentista participa de cursos e eventos de aperfeiçoamento, inovação e atualização profissional.

Endomarketing

As postagens são oportunidade para fazer Endomarketing (Marketing interno à Clínica)! Faça postagens divulgando informações sobre o público interno da clínica com novidades na clínica, boas vindas a novos funcionários, aquisições, alterações funcionais, etc. Na medida do possível faça postagens de acontecimentos (Ex. casamentos, aniversários, gravidez , aniversários, aposentadorias, etc.), a postagem dessas informações humaniza o trabalho e melhora a imagem da clínica.

Artigos escritos pela Equipe

Divulgue links para artigos (mesmo que sejam técnicos) que você ou profissionais da sua equipe tenham gerado para Congressos, Eventos, Revistas, etc. A percepção dos pacientes é que os profissionais da clínica são atualizados nas suas áreas de especialização e ficam confortáveis em saber que são atendidos por equipe experiente e atualizada sobre as novidades da área da sáude.

Eventos Beneficentes

Divulgue as ações de Marketing Social (eventos beneficentes ou voluntariado) feitas pela clínica e pelos seus profissionais junto à comunidade. Procure registrar com fotos a sua participação e nestes eventos junto com os organizadores ou junto a banners do evento.

Novidades na Clínica

Divulgue a aquisição de novo Equipamento ou Tecnologia para a Clínica. Faça postagem da nova tecnologia adquirida ressaltando os benefícios para os pacientes, não se atenha unicamente em características técnicas! Lembre-se que as redes sociais são ótimas para postagens com informações sobre inovações que trazem benefícios estéticos e de saúde bucal para os pacientes.

Mensagens para Datas especiais

Faça postagens desejando Feliz Natal, Feliz Ano Novo e mensagens em datas comemorativas de categorias profissionais dos membros da sua equipe, sua rede de indicação e fornecedores (Ex. Dia do Médico, Dia do dentista, etc.).

Conclusões

As mensagens postadas em Blogs, Facebook ou Instagram não precisam ser sempre sobre a sua área de especialização, nem precisam ser elaboradas e longas.... Uma boa postagem é aquela que chama a atenção de forma positiva o interessado levando-o a curtir, comentar e compartilhar a informação postada por você. 

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