Como fazer uma Análise do Marketing da sua Clínica?


Branding e MarcaCom o objetivo de conhecer melhor o status das ações de Marketing que nossos clientes praticam em suas clínicas e consultórios, disponibilizamos em nosso website um Checklist de Marketing para Clínicas. O nosso objetivo é estruturar as informações recebidas dos clientes e com isso poder propor ações mais eficazes de marketing para atender as necessidades específicas de cada cliente.

Formulário de Questões

O Formulário de Análise de Marketing (Checklist de Marketing para Clínicas) contém 30 campos a serem preenchidos com informações de contato, sobre os processos e procedimentos existentes atualmente na clínica ou consultório. O Formulário de Análise de Marketing foi concebido com o objetivo de levantar dados que indiquem a existência de experiência positiva e com valor percebido pelos clientes no contato com os serviços da Clínica.

São abordados no Formulário pontos que indiretamente avaliem o nível de satisfação dos clientes nas consultas, desde o agendamento da consulta, passando pelo ambiente da clínica, pelo atendimento dos funcionários, etc. Os funcionários que tem contato com os clientes devem ser treinados para poder desempenhar da melhor forma possível o atendimento. Outros pontos importantes também abordados no Formulário são a localização da clínica, a infraestrutura existente e o material de comunicação  (Ex. folders, website, etc.) existente para informar os Clientes.

As respostas dadas no Formulário devem refletir a realidade da Clínica, pois no caso de algum ponto acima estiver insatisfatório na percepção do cliente, ele poderá colocar a perder todos os esforços em manter os demais em patamares acima da concorrência. Caso a análise das respostas do Formulário indique oportunidade de melhorias no Marketing da Clínica, estes pontos de melhoria serão enviados por email para os Clientes juntamente com algumas ações possíveis.

Conclusões

É de extrema importância que a sua Clínica seja avaliada por profissionais especializados em Marketing. Consultores especializados tem melhor visibilidade para enxergar os pontos fortes e, principalmente, os pontos de melhoria (pontos fracos!) existentes na Clínica sendo portanto a equipe ideal para fazer um diagnóstico! Sugerimos que você preencha o Formulário de Análise de Marketing disponibilizado em nosso website (Checklist de Marketing para Clínicas) de modo a poder ter um posicionamento sobre suas iniciativas atuais na área de Marketing.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

Pin It

CONTATO VIA WHATSAPP

whatsapp

LISTA DE ARTIGOS