Artigo: Branding & Marca


Branding e MarcaO branding tem a ver com a sua “marca”. O branding pode ser definido como a interação entre você e os seus produtos/serviços com a comunidade, criando valor percebido para todo o público de interesse. A interação deve se manifestar em todas as ações de marketing tendo como objetivo ampliar a percepção da sua “marca” na cabeça do cliente. É essencial que uma “marca” tenha um forte apelo e que estimule o interesse do público em percebê-la e a diferenciá-la das demais.

É de extrema importância que se tangibilize a “marca” para o público formado pelos seus potenciais clientes. Isso é feito através de uma logomarca que transmita toda a essência desta marca ocupando o maior espaço possível na lembrança dos potenciais clientes. As ações de marketing devem levar os potenciais clientes a agirem favoravelmente à “marca” quando eles estiverem em um processo de escolha entre serviços ou produtos concorrentes.

No levantamento da essência do seu “branding” deverá ficar o mais claro possível a sua forma de atuação e quais são os seus produtos e serviços. Deverão ser procuradas formas para capitalizar a essência das melhores práticas existentes na sua empresa assim como os pontos fortes e diferenciais em relação a concorrência.

Devem ser previstas ações que fortaleçam a imagem da "marca" nos potenciais clientes. Isto deve ser feito não apenas com publicidade, mas com uma postura na prestação dos serviços que crie um valor ou experiência nova para o consumidor. Todas as ações envolvendo a “marca” devem ser planejadas e integradas em ações consistentes e alinhadas com os objetivos estratégicos do plano de marketing da empresa.

Marketing Care

A Marketing Care desenvolve promove a sua Marca, com ações para ampliar o seu branding no mercado potencializando uma maior base de clientes com maior rentabilidade para a sua empresa. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

Pin It