A importância da Identidade Visual para a Clínica


Branding e MarcaÉ de extrema importância que se tangibilize a “marca” da sua Clínica para o público de interesse. Isso é feito através de um logotipo ou logomarca que transmita toda a essência desta marca ocupando o maior espaço possível na lembrança dos potenciais clientes. Que os façam agir favoravelmente à “marca” quando eles estiverem em um processo de escolha entre serviços concorrentes.

Branding & Marca

No levantamento da essência do seu “branding” ou “marca” deverá ficar o mais claro possível a sua forma de atuação e quais são os seus serviços. Deverão ser procuradas formas para capitalizar a essência das melhores práticas existentes na sua Clínica assim como os pontos fortes e os diferenciais em relação a concorrência existente na sua região.

Devem ser previstas ações que fortaleçam a imagem da "marca" nos potenciais clientes. Isto deve ser feito não apenas com publicidade, mas com uma postura na prestação dos serviços que crie um valor ou experiência nova percebida pelos clientes.

Todas as ações envolvendo a “marca” devem ser planejadas e integradas em ações consistentes e alinhadas com os objetivos estratégicos do Plano de Marketing da Clínica.

Logotipos & Logomarcas

A Identidade Corporativa de uma Clínica ou Consultório é constituída pelo conjunto de formas utilizadas para transmitir para a comunidade a sua essência e o seu branding. Isso é feito através das diversas formas de comunicação utilizada pela Clínica: sua missão, sua visão, seus valores, seu logotipo, seu endomarketing, a comunicação com o público-alvo, a sua responsabilidade social/ambiental, a qualidade do seu atendimento, a qualidade dos seus serviços, folders, website, etc.

Com o objetivo de tangibilizar a identidade corporativa devem ser utilizados símbolos de modo a possibilitar uma identidade visual imediata da Clínica e dos seus serviços. Quando bem elaborados os símbolos podem criar uma forte imagem na mente das pessoas com rápida associação e lembrança da Clínica e seus serviços.

Um símbolo é chamado de Logotipo quando é formado pela estilização das letras do nome da empresa (Ex. logotipo da Coca-Cola). Chamamos o símbolo de Logomarca, quando além de letras possui formas (abstratas ou não) fazendo parte da representação simbólica da marca da empresa (Ex. logomarca da Apple).

Um Logotipo ou Logomarca ideal deve estar alinhado com a essência/branding da empresa através de um design eficiente, objetivo, original, simples e com harmonia de cores e formas.

Marketing Care

A Marketing Care presta o serviço de Consultoria de Marketing e serviços de Comunicação de Marketing (Ex. FoldersWebsiteLogotipoPapelariaGoogle MktFacebook MktInstagram Mkt e Fotografia) para clinicas e consultórios. Ligue (019)3722.0820 ou entre em contato via email e peça um orçamento sem compromisso.

Pin It

CONTATO VIA WHATSAPP

whatsapp

LISTA DE ARTIGOS